"Senador, coloquei no Twitter esta minha opinião:
jovibarboza
É um RETROCESSO, Sen. Giovani Borges, acabar com o Exame de Ordem da OAB.Deveriam criar semelhantes para outras profissões. Usem a cabeça!!!
Senador, sua opinião hoje pela CBN, com Herodoto Barbeiro, foi um dos maiores absurdos que já ouvi. O Senhor vai queimar sua classe com esse tipo de opinião infundada. Pensa bem. Quando o Senhor fala que o MERCADO é que vai selecionar o mau profissional, o Senhor transfere a responsabilidade do mau exercício da profissão para o usuário dos serviços, pois para que o MERCADO selecione o "mau" profissional, ele tem que errar e errar muito. E na Advocacia, o erro demora cerca de 5 anos para aparecer publicamente ou para que a OAB receba uma reclamação do cliente. Isto é contra o sistema nacional de defesa do consumidor.
O Senhor está defendendo os interesses de um pequeno grupo e determinando a possibilidade de uma "catástrofe" para todos os usuários do Serviços de um mau profissional. A OAB é autoridade para isto, para a administração do Exame da OAB, porque existe uma Lei, a Lei n. 8.906/94. Portanto, não é inconstitucional não! O Senhor é que é inconstitucional, por falar tudo que falou no Rádio, sem qualquer fundamento lógico!!!
Senador, o fato de as outras profissões não se condicionarem da mesma forma é falha dos Senhores "legisladores", pois a ausência de leis para as outras profissões, para nelhorá-las, é demonstração de que os legisladores, ao invés de aperfeiçoar o processo de formação do profissional (de outras profissões), quedaram-se inertes, sem fazer nada, e agora o Senhor vem falar em inconstitucionalidade!!! Inconstitucionalidade é um médico se formar e não precisar responder questões sobre a Ética Profissional antes de exercer o seu "munus" e, depois, estuprar clientes, transar com menores em seu consultório etc. Isto é inconstitucional!!! É contra os Direitos Humanos, é contra a dignidade da pessoa humana (CF, Art. 1o., III), é contra o Direito do Consumidor...
Senador, sejamos inteligentes, vamos melhorar o País e não piorá-lo. O estudante que sai da faculdade e tem medo de enfrentar o Exame de Ordem não está preparado para enfrentar e atender as necessidades do mercado (que na Advocacia, não é mercado, Senador, pois a Advocacia é um "munus" e não uma atividade mercantil). O Senhor precisa estudar um pouco sobre isto.
Senador, sou Advogado, há mais de 10 anos, não me arrependo de ter feito o Exame de Ordem. Sou Professor Universitário (de Direito) e falo nesta condição: é um RETROCESSO pensar em acabar com o exame. Faça exatamente o contrário: pense em estabelecer a obrigatoriedade de Exame de outras profissões. O CFC tentou, colocou um Exame de Suficiencia, que foi derrubado porque não havia lei. E eu, Senador, que também sou Contador, por coincidência, passei naquele único exame do CFC. Senador, temos que pensar em fazer as pessoas melhorarem e não "facilitar" a despreparação de maus profissionais que podem colocar em risco a vida das pessoas (isto é inconstitucional).
Se acredita em Deus, Senador, pense um pouco e mude de idéia!!!
Atenciosamente.
Jovi Barboza
(011)3101-4200
(044)3029-5439"
Devemos tomar muito cuidado com o nosso voto. Saber quem são os SUPLENTES DE SENADORES, pois este Senhor é um Suplente (o Senador é o seu Irmão).
Blog para publicação de artigos sobre direito, administração, contabilidade, planejamento tributário e outros assuntos de interesse geral, além de compartilhar outros pontos abordados com as páginas publicadas no Blog do WordPress, do próprio autor, como, também, as aulas de Direito Tributário, Contabilidade Fiscal, Matemática Financeira, Gestão Financeira e Motivação Pessoal e Profissional.
4 comentários:
fica calado porra, o senador Geovani Borges esta certissimo, fica na tua.
Anônimo, identifique-se. Você está mais errado do que o Senador, pois a Constituição Federal proibi o anonimato. Você não tem coragem de se identificar? Só porque do jeito que fala está demonstrando tom de ameaça? e nem sabe o que está falando, seu molenga.
O Senador está certo, agindo dentro da constituição. A OAB está infringindo o direito de um cidadão. Se ela não se lembra, existe o Tribunal de Ética para julgar o bom profissional ou não.
Nós pagamos a faculdade cara, e depois não podemos trabalhar! Isso é um injustiça, não temos os direitos iguais aos outros bacharéis.
Comentários anônimos são próprios das pessoas que não respeitam a Constituição Federal. A Constituição, em seu art. 133, fala que o ADVOGADO é indispensável à administração da Justiça (não o Bacharel). Para ser Advogado, é necessário passar no Exame de Ordem. E quem é contra o Exame de ordem, é porque não tem capacidade de ser ADVOGADO. Ainda mais, quando faz comentários anônimos, o que fere o art. 5o., inciso IV (dê uma olhada e já comece aprendendo a ser um Advogado). Boa sorte!
Jovi Barboza
Postar um comentário