segunda-feira, outubro 26, 2009

Falta dinheiro para manutenção do Museu da Família Sarney

Nesta última semana de Outubro/2009, foi anunciado em toda a imprensa nacional que, por falta de dinheiro, corre-se um sério risco de que o Museu "SARNEY" poderá ser fechado, por falta de recursos para funcionar. A pergunta que se pode fazer de imediato é: por que só agora falta dinheiro para funcionamento de um museu "tão importante" para a memória do país? Será que é porque houve uma série de denúncias, que quase levaram o Senador José Sarney a pedir demissão do cargo que ocupa na casa como Presidente? Será que, agora, ficou difícil de se continuar a "conseguir" recursos por baixo dos panos para manutenção do museu.

Desculpe, Senador Sarney, não estamos acusando ninguém, mas, se o Senhor se sentir acusado, saiba que o principal culpado dessa acusação é o Senhor mesmo, ou o amigo seu que presidindo a Comissão de Ética do Senado, proibiu que fossem investigadas as acusações, de forma que pudesse ser comprovado que o seu nome estaria "limpo". Ou, então, dos seus amigos, que participam da CPI da Petrobrás, que impedem que as acusações que lhe são feitas sejam investigadas.

Caso Vossa Excelência não influenciasse tanto as instituições que estão aí, à disposição da População brasileira, para lhes prestar esclarecimentos, talvez, não estaríamos na dúvida. Mas, que sirva de alerta para qualquer político brasileiro: sendo acusado de qualquer falcatrua, é melhor deixar investigar ou renunciar ao cargo, pois, do contrário, entenderemos como sendo uma "fuga" às investigações e, aí, vale aquela máxima: QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME!!!

Nenhum comentário: